10 de outubro de 2012

Playlist: Musicas que te inspiram


Perguntei as meninas do grupo Depois dos Quinze, qual música a inspiravam. Sabe aquela música que basta você dá o play que ela te transporta pra outra dimensão, te faz lembrar daquela sua antiga paixão, daquele momento especial, te dá forças para seguir em frente... Montei uma playlist com as músicas todas as músicas. E o mais incrível foi descobrir o por que daquela música ser tão especial, a história por trás dela. Por que a música está mais do que presente nas nossas vidas, ela meio que faz parte de nos. Até aquela música mais tosca e brega, tem faz lembrar de um amigo, ou de um momento engraçado...

E como uma das músicas que me inspiram, escolhi "Tente Outra Vez, do Raul Seixas", por que a letra te dá forças, e foi exatamente num momento que eu estava mal, que essa música veio assim, do nada na minha cabeça, e me ajudou a erguer a cabeça, e tentar sempre outra vez... 



Nicole Regiane (http://diariodeumabrasileiraemapuros.blogspot.com.br/
A musica The Climb da Miley Cyrus, por que me lembra minha mãe que faleceu de aneurisma pulmonar esse ano, deixando eu e minhas irmãs de 6 anos e de 9 meses, e ela amava essa musica e bom a letra dela lembra muito ela porque ela morreu muito cedo com 35 anos e a letra diz também um pouco do que eu estou passando vendo minhas irmãs sofrerem por estarem morando com o meu padrasto, tem uma parte da musica que realmente me toca que é: "But these are moments that I'm gonna remember most, Just gotta be strong Just keep pushing on" (tradução: Mas estes são momentos que eu mais vou lembrar, só tenho que continuar e eu tenho que ser forte. continuar empurrando). E é por isso que essa musica me inspira a seguir em frente, a ser forte a lutar pelos meus sonhos.

Ana Caroline Rodrigues (http://blogaana.wordpress.com/ ) 
Who you are - Jessie J. A música é importante pois me faz pensar em tudo que cobro de mim mesma, faz pensar que não preciso ser perfeita pra ninguém, que eu não devo beleza a ninguém, porque beleza não é uma taxa que pagamos pra ocupar um lugar na sociedade, e mesmo quando nada vai bem me faz acreditar nos meus sonhos.


Natalia Gouvêa  (https://yoursmileiscute.wordpress.com)
A musica skyscraper da Demi Lovato. Ela em si é uma inspiração pra mim. A musica me lembra o quanto eu sofri, e que apesar das tentativas, eu vou estar firme e forte no fim. "Would it make you feel better To watch me while I bleed" (Você se sentiria melhor Assistindo enquanto eu sangro?) lembro de ver as pessoas me olhando, e rindo de tudo aquilo que faziam comigo. A história da Demi é muito parecida com a minha. Acho que ela é um exemplo de superação, e essa musica é a minha total inspiração atualmente.

    Carine Miranda ( http://toute-joie.blogspot.com.br )
    Daughters - John Mayer. Eu acho linda a letra, e é muito importante pra mim porquê foi uma pessoa muito especial que me mostrou essa música!


    Camila Neves  ( http://delamila.wordpress.com)

    Your Song - Ellie Goulding. Ai, gente, ela é linda. Ela diz para o garoto que espera que ele não se importe, mas aquela é a musica deles. E afinal é isso que uma garota quer, não é? Que alguém se importe com você a ponto de criar uma musica assim de linda. 

      Franciele Rodrigues
      My Girl na voz do Tiago Iorc, essa música me faz muito bem! Ouvia ela pra lembrar de uma pessoa que eu gostava.

      Laís Oliveira Santos  
      Paciência - Lenine, e  Imagine -John Lennon. Eu acho que essas duas músicas me marcaram muito, por terem feito parte da minha infância e estarem me acompanhando nesse momento de transição para adolescência. E quando eu perdi a minha avó a três anos, foram essas músicas que me ajudaram a entender o que eu tava sentindo, foram elas que me ajudaram a seguir em frente. Tudo o que eu estava precisando naquele momento era de paciência... Sem falar na minha imaginação que estava muito fraca, muito longe, pobre, ruim... Não existem palavras ou músicas que expressem o que eu senti durante aquele período, mas foram aquelas palavras que me fizeram entender o grande propósito de tudo aquilo estar acontecendo. E ao escultar imagine do John, foi como se eu tivesse encontrado a resposta para os meus problemas, uma condição de existência, um pensamento novo... São músicas muito importantes pra mim, até porque, aprendi a gostar desses dois artistas através da minha avó.

        Curtiram a playlist? Conta pra a gente sua música... 

        7 Coment's:

        1. Oi linda! Eu vou concordar com a Carine, 'Daughters' é uma música mais que perfeita e que realmente me traz muito inspiração e levanta meu astral, mas também gosto bastante de Skyscraper que mostra um ícone de superação tão forte...

          Beijos!
          http://migre.me/b6agb

          ResponderExcluir
        2. Ahhh que lindo *o* Gostei de todas as músicas! http://toute-joie.blogspot.com.br

          ResponderExcluir
        3. Adorei participar aqui! Beijos

          ResponderExcluir
        4. Lais Oliveira Santos10 de out. de 2012, 21:51:00

          adorei participar! Pode chamar mais vezes se quiser*** (hahaha). Beijos

          ResponderExcluir
        5. nossa a música da primeira garota tem um motivo triste mas bonito ao mesmo tempo...
          eu no momento não me lembro de nenhuma música que me servisse de inspiração em um momento difícil...
          bjs

          http://crazyggirls.tk/

          ResponderExcluir
        6. Adorei a playlist, as músicas são ótimas !

          Beijinhos~~> Paradise City

          ResponderExcluir

        - Comentário "anônimo" será totalmente ignorado, por tanto, IDENTIFIQUE-SE.
        - Não gostou? Diga onde podemos melhorar. Criticas construtivas, ok? Caso contrário seu comentário será excluído.
        - Deixe o link do seu blog para que o comentário possa ser retribuído.
        - Volte sempre!

        Twitter | Facebook | Curta